26/03/2018 às 14:30 Dicas

Quais tamanhos de imagem usar no Facebook e Instagram em 2018?

489
2min de leitura

Nos tempos atuais, as redes sociais são ferramentas importantes para os fotógrafos divulgarem seus trabalhos. Mas é importante ficar atento a algumas especificações para que a reprodução das imagens seja a mais adequada possível para cada situação. Para ajudar os usuários, o site Postcroncriou um infográfico, onde é possível encontrar todos os tamanhos e dimensões que se deve conhecer para criar as melhores imagens para as redes sociais mais populares, como Facebook, Instagram e Twiiter, e outras redes como Pinterest Linkedin e Google +. Veja abaixo:

Dicas extras

Ao final de cada seção do infográfico há uma série de dicas extras que podem ser bem úteis na hora de fazer a publicação de uma foto:

Anúncios no Facebook

- Não basta criar boas imagens, você também precisa acompanhá-las com um bom texto que convença o leitor a clicar.- Sempre coloque uma chamada para ação clara que convide ao clic para incrementar as conversões.- E se você vai investir em Facebook Ads, lembre-se de respeitar a regra de 20% de texto sobre a imagem. Anúncios com imagens com mais de 20% de texto são menos exibidos e custam mais caro.

Anúncios no Instagram

- Use Chamadas para Ação: você pode adicionar um botão a sua imagem ou um link no texto do anúncio.- Use frases que motivam as emoções, destaque os benefícios, seja claro e direto.- Use imagens claras e com cores ressaltadas.

Posts no Instagram

- Use Hashtags que sejam do interesse do seu público e coloque-as depois da descrição. Máximo: 30 #- Publique Regularmente: para que isso seja fácil, use ferramentas como Postcron. Comente e dê Likes, dê para receber Etiquete pessoas, marcas, etc.

Anúncios no Twitter

- Inclua uma Chamada para Ação: “Clique Aqui”, “Fazer o Download”.- Crie anúncios curtos e interessantes. Os tweets com menos de 100 caracteres têm mais engajamento.- Use imagens, vídeos e Twitter Cards para aumentar a interação com o seu público.

Publicações no Google+

- Comece com um bom título e leve em consideração que é provável que o mesmo apareça nos resultados das buscas no Google.- Use Hashtags.- Coloque imagens que as pessoas queiram compartilhar nas suas.

Posts no LinkedIn

- Inclua pelo menos uma Chamada para Ação que seja clara, por exemplo, “Registre-se”.- Use imagens de alta qualidade, que reflitam o que você quer transmitir com a postagem.- Publique conteúdos variados e de interesse do seu público.- Publique regularmente para estar sempre presente no feed de notícias dos seus seguidores.

Pins no Pinterest

- A qualidade das imagens é um diferencial desta rede social (evite usar imagens pequenas ou com baixa qualidade).- Compartilhe postagens verticais, são melhor visualizadas em todas as telas.- Use pins com várias imagens (mas não passe de 4 imagens por pin).- Diminua a quantidade de texto dos seus pins e assegure-se de que sejam legíveis em smartphones.

26 Mar 2018

Quais tamanhos de imagem usar no Facebook e Instagram em 2018?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Redes Sociais Tamanho de imagem facebook Tamanho de imagem Instagram Tamanho de imagem Pinterest Tamanho de imagem Twitter

Quem viu também curtiu

06 de Ago de 2018

9 motivos para você fazer o Ensaio de Gestante

16 de Ago de 2018

10 BONS MOTIVOS PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA REGISTRAR A SUA FAMÍLIA.

21 de Jun de 2019

5 coisas importantes a considerar para o seu ensaio de gestante.

Olá, pintou alguma dúvida? Sinta-se a vontade para me chamar no Whats!
Logo do Whatsapp